Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Câmara aprova, em única votação, projeto que declara de utilidade pública Associação Acajal


Câmara aprova, em única votação, projeto que declara de utilidade pública Associação Acajal

Associação tem como finalidade apoiar e desenvolver ações e projetos nas áreas social, cultural e artística
Os Parlamentares de Pouso Alegre aprovaram nesta terça-feira (30)Sesso_30.08 o requerimento da vereadora Dulcinéia Costa, solicitando que o Projeto de Lei nº 364/11 fosse apreciado em única votação. Após aprovação do requerimento, o projeto, de autoria do Executivo, que declara de utilidade pública a Associação de Cultura e Artes “José Antônio Lobo” (Acajal), foi aprovado em única votação e por unanimidade dos presentes.
De acordo com a justificativa do projeto, a Associação tem como finalidade apoiar e desenvolver ações e projetos nas áreas social, cultural e artística, promovendo a reinserção e tendo como público-alvo todos os segmentos culturais e artísticos. O projeto enfatiza, ainda, que a entidade está em pleno funcionamento desde sua fundação.
A vereadora Rogéria Ferreira (PMDB) disse que a importância da aprovação deste projeto se dá ao resgate do nome do Professor “Lobinho”, Antônio José Lobo. De acordo com a vereadora, ele difundiu o nome de Pouso Alegre em todo território nacional, através de seu trabalho.

O vereador Frederico Coutinho (PSB) informou que a entidade não remunera os membros de sua Diretoria pelo exercício específico de suas funções, não distribui lucros, vantagens ou bonificações a dirigentes, associados ou mantenedores. Segundo atestado de funcionamento da entidade, a renda da Associação é destinada ao atendimento beneficente e gratuito de suas finalidades.
O vereador Laércio Poteiro (PTB) afirmou que o Legislativo de Pouso Alegre é favorável à cultura e, por isso, aprova projetos com este teor. Para ele, a aprovação do projeto faz com que a entidade possa arrecadar mais recursos financeiros para atender a demanda dos trabalhos da associação.
De acordo com a vereadora Dulcinéia Costa (PV), a aprovação do projeto, através do trabalho desenvolvido pela Acajal, fará com que a entidade possa arrecadar fundos junto ao governo estadual e federal para que a instituição possa dar suporte aos jovens na área artística e cultural de Pouso Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário